MOC concorre na eleição do CECA nesta segunda

13/11/2015
MOC concorre na eleição do CECA nesta segunda

Na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) estará concorrendo com mais 22 entidades na eleição da representação das Entidades Não Governamentais no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA), biênio 2015/2017. Atualmente ele é representado no CECA pela Conselheira Vera Carneiro, coordenadora do seu Programa de Educação do Campo Contextualuzada.

Entidades inscritas participarão da votação que acontecerá via videoconferência transmitida para diversos pontos na Bahia, pelo Instituto Anísio Teixeira- IAT, onde acontecerá ao vivo, durante um Seminário da sociedade civil das 08:00 às 17 horas, em Salvador.

Em Feira de Santana a videoconferência acontecerá na sede da antiga DIREC 02, hoje Núcleo Regional de Educação, localizada na Av. Presidente Dutra, próximo à Rodoviária, e além de Vera, também contará com a presença da Coordenadora do Programa de Comunicação do MOC, Nayara Cunha. “Será em videoconferência para possibilitar uma maior participação. Será aberta para debate e defesa de propostas das entidades”, ressalta Vera.

O CECA é um órgão de caráter deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas, voltadas para o atendimento à criança ao adolescente, observada as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

Criado pela Lei nº8.579 de 29 de abril de 1994, e com a estrutura atualizada pela lei 12.586 de 04 de julho de 2012, o Conselho está vinculado à estrutura da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia - SJDHDS. É uma instituição paritária, composta por membros da Sociedade Civil e do Poder Executivo Estadual.

Por Zezé Esteves
Jornalista - Programa de Comunicação MOC