MOC presente na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

11/11/2015
MOC presente na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” o Movimento de Organização Comunitária (MOC), participa de 11 até 13 de novembro da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, que acontece no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. O evento é uma realização da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM).

Diversas autoridades participaram do ato de abertura no dia 11, que contou com uma apresentação cultural. O MOC está representado pela Coordenadora do seu Programa de Gênero, Selma Glória e pela técnica Ádila Santos da Mata. A Palestra Magna acontece nesta quinta-feira (12), com a pesquisadora doutora Lúcia Mercês de Avela que desde 2012 é a pesquisadora principal do projeto temático “50 anos de feminismo: Brasil, Argentina e Chile”, no Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela pesquisadora Lúcia Mercês de Avelar: “Sua pesquisa trata dos motivos pelos quais as mulheres não se elegem. Levanta dados e informações que permitem a compreensão dos mecanismos de exclusão das mulheres das esferas de poder. É importante ter esse diagnóstico e o retrato da organização das estruturas, para que possamos pensar melhor as estratégias, derrubando as barreiras e garantindo o empoderamento das mulheres”.

Olivia Santana também comentou a expectativa da 4ª CEPM: “A Conferência é o espaço para o debate aberto e a apresentação de ideias de diferentes mulheres e dos diversos territórios baianos. Aponta caminhos e contribui para o avanço das mulheres nos espaços de poder, que é o tema central”.

Para os interessados em acompanhar a CEPM, haverá uma transmissão ao vivo da Palestra Magna, realizada pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), no portal multimídia da instituição, através do seguinte link - 
http://www.irdeb.ba.gov.br/.

Confira a programação da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia - 
http://bit.ly/1M3H8Ia

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC