Congresso debate trabalho infantil

26/05/2009

 A Bahia, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), responde por 10% das crianças que trabalham, liderando o ranking do trabalho infantil nos âmbitos nacional e regional. É um quadro preocupante, visto que o número de crianças que são exploradas pelo trabalho infantil cresce a cada dia.

Desta forma, com a finalidade de repensar e buscar estratégias com foco em ações coordenadas para a formulação de políticas públicas para crianças e adolescentes, acontece entre os dias 26 e 28 de maio, no Hotel Fiesta em Salvador, o Congresso Trabalho infantil e adolescente no estado da Bahia: desafios e propostas na implementação de políticas públicas.

O evento é uma ação da Escola Superior do Ministério Público da União, em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com o objetivo de fornecer subsídios  para a elaboração de planos de prevenção e erradicação do trabalho infantil no estado.

Durante a programação, serão realizadas diversas palestras, debates e oficinas de planejamento estratégico, organizadas em eixos temáticos. As conclusões obtidas em cada oficina comporão um documento que será apresentado no encerramento do congresso.

Entre os participantes, estarão presentes gestores estaduais e municipais das áreas de saúde, educação, assistência social, trabalho, emprego e renda, órgãos de controle social, universidades, Ministério Público do Estado da Bahia, Defensorias Públicas do Estado e da União, Judiciário, membros e servidores do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal.

 

 


DOWNLOAD DO ANEXO