Evento reúne cerca de 400 pessoas em defesa da CONAB e do PAA

07/11/2015
Evento reúne cerca de 400 pessoas em defesa da CONAB e do PAA

O Movimento de Organização Comunitária – MOC participou do Encontro Territorial em Defesa da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB e do Programa de Aquisição de Alimentos –PAA, no município de Conceição do Coité, que reuniu cerca de 400 pessoas entre famílias agricultoras, líderes sindicais, grupos de mulheres e empreendimentos, representantes de movimentos sociais e parlamentares. 

Articulado pelas entidades do Colegiado do Território do Sisal o encontro teve o objetivo de debater a redução pelo Governo de 50% do valor destinado para o PAA e precarização da CONAB. O evento aconteceu neste dia 06 de novembro, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF).

Representando o MOC, a coordenadora do Programa de Fortalecimento Econômicos Solidários – PFEES, Gisleide Carmo, ressaltou que “é de suma importância defender direitos já adquiridos e não podemos retroceder, é preciso mais articulação para defender grupos, cooperativas que tem o PAA como sua principal fonte de renda”, completa.

Em tempo foi feita a leitura de uma carta ressaltando indignação à redução além de citar pontos específicos da lei que garantem a sustentabilidade do PAA. O evento finalizou com um ato publico em passeata pelas ruas de Conceição do Coité como forma de protesto.

Assista ao vídeo do evento: https://youtu.be/B08XWlbOAVA

Por:
Kívia Carneiro
Programa de Comunicação do MOC