Plano de Marketing é tema de oficina do Projeto Mais Gestão

29/10/2015
Plano de Marketing é tema de oficina do Projeto Mais Gestão

O Movimento de Organização Comunitária – MOC, através do Programa de Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários – PFEES, que acompanha as ações do Projeto Mais Gestão realiza a partir de hoje (29) junto à sua equipe técnica, uma oficina que discute Plano de Marketing voltado para atender as demandas das cooperativas acompanhas pelo projeto.

A oficina tem como facilitador, Diogo Rego, professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB e dois estudantes do Curso de Gestão de Cooperativas, Antônio Sampaio e Bruno Marques que debatem mercado, conceitos, marketing solidário, posicionamento de mercado dentre outros temas. Segundo o professor a oficina servirá para “pensar no crescimento dessas cooperativas e colocá-las nos espaços de competitividade”, ressalta.

Gisleide do Carmo, coordenadora do PFEES, ressalta que a oficina surge de uma demanda do Programa e tem como principal objetivo “capacitar os técnicos nessa área para contribuir com a formulação dos planos de marketing das 42 cooperativas que são acompanhadas pelo Mais Gestão”, enfatiza.

A oficina segue até o dia 30 de outubro com a elaboração de um modelo de Plano de Marketing para as cooperativas e seus empreendimentos.

Por Kivia Carneiro
Programa de Comunicação do MOC