VI Jornada Nacional do Jovem Rural teve representação do MOC

24/10/2015
VI Jornada Nacional do Jovem Rural teve representação do MOC

Jovens representantes do Movimento de Organização Comunitária (MOC) uniram-se com cerca de 300 jovens de áreas rurais de todas as regiões do Brasil entre os dias  19 e 22 de outubro, para participarem da VI Jornada Nacional do Jovem Rural, no hotel Bucsky, em Nova Friburgo (RJ). Organizado pela Rede Jovem Rural, liderada pelo Instituto Souza Cruz, o encontro reuniu jovens e educadores ligados a 14 organizações que investem em projetos de Educação no Campo.

Oficinas, apresentações culturais, feira de produtos regionais e rota de visitas às experiências rurais da região fizeram parte da programação do evento que este ano debateu o tema "Cultura e Cidadania nos Territórios Rurais".  A abertura da VI Jornada contou com a presença de Alan Bojanic Helbingen, representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

“Compartilhar conhecimentos proporciona o enriquecimento social do indivíduo. Foi assim nossa semana, um mix de cultura brasileira, que juntos, vivemos uma experiência única! Mostrar nosso protagonismo, nossa força e vontade jovem e trazer vontade e sonhos da pratica contínua de uma sociedade voltada para juventude!”, ressalta Anderson Flanklin, um dos representantes do MOC e da Bahia no local, e integrante do Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural – PEJR.