Feira sedia Conferência Estadual de Juventude Rural

13/10/2015
Feira sedia Conferência Estadual de Juventude Rural

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realiza a 1ª Conferência Estadual de Juventude Rural, integrante da etapa baiana da 3ª Conferência Nacional da Juventude, nos dias 15 e 16 de outubro, no município de Feira de Santana. O Movimento de Organização Comunitária (MOC) participará do evento que acontecerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a partir das 09:00 horas.

A técnica  Nayanna Reis Silva, do Programa de Fortalecimentos de Empreendimentos Economicos Solidários do MOC, representará a instituição. Nayanna foi eleita delegada durante a  I Conferência Territorial de Juventude Rural do Portal do Sertão que aconteceu no último dia 09 de outubro, também no município feirense.

Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, o evento deve reunir mais de 200 jovens rurais de toda a Bahia com o objetivo de elaborar propostas para a construção do Programa de Juventude Rural para a Bahia e a contribuir para o Plano Nacional de Juventude e sucessão rural do Governo Federal, com a perspectiva de aproximar a juventude rural das políticas públicas, facilitando e promovendo o seu acesso.