Território do Sisal inicia o ciclo de Conferências Territoriais de Políticas Públicas para as Mulheres na região

Território do Sisal inicia o ciclo de Conferências Territoriais de Políticas Públicas para as Mulheres na região

22/09/2015

Nesta terça e quarta-feira (22 e 23/09), Conceição do Coité sedia a II Conferência Territorial de Políticas Públicas para as Mulheres. O encontro acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar - SINTRAF contando com a participação do Movimento de Organização Comunitária - MOC, entidades parceiras, setor público, sociedade civil formada principalmente por mulheres de municípios do território do Sisal.
 
Durante o evento a coordenadora pedagógica do MOC, Vandalva Oliveira, coordenadora e técnica do Programa de Gênero da instituição, Selma Glória e Cátia Souza, respectivamente, contribuem com os debates, mediação e sistematização dos eixos temáticos: Igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres; Avanço das estruturas institucionais e das políticas públicas; Recomendações sobre a participação das mulheres no sistema político; e o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.
 
Conferências Territoriais 
Nos próximos dias 23 e 24 de setembro acontecerá a Conferência do Território Portal do Sertão, em Feira de Santana, e nos dias 23 e 24 de setembro será a vez do Território Bacia do Jacuípe, com o município de Pintadas sediando a Conferência Territorial.
 
As etapas municipais e territoriais são fundamentais para garantir a amplitude do debate sobre os avanços e desafios da política para mulheres. A participação de todas as mulheres, com sua diversidade e especificidades é muito importante neste momento para assegurar a legitimidade da avaliação política e da proposição de novos rumos.  
 
Nessas Conferências também serão eleitas as delegadas que representarão os municípios na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, que acontecerá em novembro deste ano, em Salvador.