Juventude Rural realiza Conferência Livre em Valente

08/10/2015
Juventude Rural realiza Conferência Livre em Valente

Técnicos e técnicas do MOC, representando a instituição, participam nesta quinta (08) da Conferência Livre de Juventude Rural, que acontece na sede do FATRES, município baiano de Valente.

“Este é um espaço estratégico para debater sobre as políticas existentes no campo da juventude rural. Além de conhecer, essa também é uma oportunidade de retomar o debate sobre a juventude rural dentro do Território do Sisal”, enfatiza Nayara Cunha, Coordenadora do Programa de Comunicação do MOC, presente no encontro.

“As várias formas de mudar o Brasil: Por Avanços Sociais e Conquistas Democráticas”” é o tema em debate neste ano nas Conferências Livres, Municipais, Territoriais e Estaduais em todo o país.

Nesses eventos são discutidos temas relacionados aos direitos dos jovens e elaboradas propostas que servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude. Os técnicos do MOC, Tainá Matos e Pedro Genir foram escolhidos como representantes da instituição na Conferência Estadual da Juventude, em Salvador, nos próximos dias 15 e 16 de outubro. A etapa Nacional será em Brasília, no mês de dezembro deste ano.