Serrinha realiza sua Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

19/08/2015
Serrinha realiza sua Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

Com a presença da técnica do MOC, Cátia Souza, acontece hoje (19), em Serrinha, a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

As Conferências Municipais e Territoriais antecedem a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que será realizada entre 15 e 18 de março de 2016. As conferências municipais devem ocorrer em 2015 até 18 de setembro; e as estaduais e distritais, no período de 19 de outubro e 19 de dezembro.

O tema da Conferência “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

Fonte: Maria José Esteves - Programa de Comunicação do MOC