O MOC parabeniza ao Agricultor e Agricultora pela celebração diária de amor e dedicação ao campo

27/07/2015
O MOC parabeniza ao Agricultor e Agricultora pela celebração diária de amor e dedicação ao campo

No dia 28 de julho, comemoramos o dia do Agricultor e Agricultora, uma justa homenagem àqueles que no dia a dia, sob sol ou chuva, dedicam-se à nobre missão de produzir alimentos. Infelizmente pouco se avalia o tempo e as dificuldades enfrentadas pelos produtores/as para disponibilizar esses alimentos nas feiras, supermercados, enfim, nas refeições diárias.  São muitas as dificuldades daqueles que na difícil atividade de campo, antes do raiar do sol  já estão a postos para cuidar da sua árdua missão de produzir alimentos. São nobres guerreiros que diariamente vão à luta, plantando, cultivando e colhendo e, com isso, combatendo a fome o maior de todos os males.
 
O Movimento de Organização Comunitária (MOC) tem orgulho de estar ao lado daqueles que diariamente são guardiões das sementes, das plantas, que trabalham para produzir alimentos na nobre missão de cultivar e conservar o solo, garantindo a sustentabilidade do ambiente e da existência humana e dos animais. Desta forma, o MOC aproveita para comemorar e parabenizar esta data com todos os agricultores e agricultoras que acreditam na possibilidade de uma vida justa no Sertão da Bahia. 
 
Muito são os nomes que ao longo dos quase 48 anos de existência do MOC ajudaram e ajudam a escrever sua história. Enumerá-los seria impossível. São histórias de famílias do campo, homens, mulheres, jovens e crianças que alimentam o trabalho do MOC, nos Territórios do Sisal, Bacia de Jacuípe e Portal do Sertão, que motivam e fazem acontecer às ações da entidade. São seus saberes, seus sonhos, sua simplicidade que vão ditando os caminhos por onde o MOC trilha, que transformam a sede e a escassez de água em exemplo de convivência com o Semiárido. Com seus sorrisos largos, suas histórias e sua luta mostra o possível e não as dificuldades.
 
No próximo dia 03 de agosto o MOC, UNICAFES e FATRES realizarão um café da manhã com e para os Agricultores e Agricultoras, na Universidade de Feira de Santana (UEFS), em homenagem ao Dia do Agricultor, para cumprimentar esses heróis e heroínas que ao plantar as sementes estão plantando vida e esperança  no futuro. Obrigado Agricultor e Agricultora, pelo seu trabalho, pelo alimento e pela garantia da vida!!!

Fonte: Maria José Esteves Programa de Comunicação do MOC