Espaço de valorização da cultura sertaneja

07/05/2008

Um evento que está se consolidando na agenda dos agricultores e empreendedores sertanejos. O Ciclo da Agricultura Familiar e Economia Solidária, já na sua terceira edição, acontece entre os dias 08, 09 e 10 de maio, em Feira de Santana, mantendo sua característica principal, a diversidade.

Além de ser um espaço que mostra os produtos da agricultura familiar e empreendimentos da economia solidária, o ciclo também reúne seminários com temáticas voltadas para a organização e melhoria da vida do homem do campo.

Um desses debates é sobre as eleições municipais, assunto sobre o qual será realizado um seminário logo no dia 08. Outros temas como Apicultura, Formação de fórum da Mulher do Semi-árido serão apresentados, além de oficinas e jornadas.

Exposição e vendas de produtos - Durante o ciclo também poderá ser conferida a 3º Feira das Mulheres Produtoras, no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, na Avenida Getúlio Vargas. Onde serão expostos os produtos do artesanato, culinária e mostra de mel.

Tudo o que será exposto durante a feira poderá ser encontrado na loja da Rede de Produtoras da Bahia, que será inaugurada hoje, a partir das 17 horas, na Praça dos Remédios, nº 22.

Atualmente a Rede de Produtoras é formada por 40 grupos que atuam na produção e comercialização de artesanato de fibras e palhas, artesanato em tecido, horticultura, avicultura e culinária regional.

Segundo Patrícia Nascimento, coordenadora geral da Rede, no momento o grupo articula cerca de 400 mulheres de 17 municípios do estado da Bahia, sendo a maior parte deles integrantes dos territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão. “Ter um espaço fixo para expor e comercializar os produtos das mulheres produtoras é um sonho de cada integrante”, afirma Patrícia.

Lançamento – Ainda como parte integrante das atividades do Ciclo da Agricultura Familiar e Economia Solidária, haverá o lançamento do Relatório Anual do MOC 2007. Nesta edição, o tema central da publicação é “O MOC contribuindo para a garantia dos direitos da infância e juventude no semi-árido”, enfocando a importância de garantir o direito à educação de qualidade, a uma vida digna e a uma família que lhes garantam carinho e afeto.

O evento de lançamento do Relatório Anual tem inicío às 9 horas da manhã e será realizado no Centro Paroquial Senhora Santana, em Feira de Santana.

 

 


DOWNLOAD DO ANEXO