I Semana da Mulher em Feira de Santana

18/02/2005

Com o objetivo de discutir as questões da mulher na sociedade e possibilitar o debate e a divulgação das pesquisas acadêmicas sobre o tema acontece entre os dias 8 e 11 de março a Iª Semana da Mulher na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Três eventos vão marcar a semana do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher: a Caminhada 8 de Março, o IIº Simpósio Feirense Sobre Estudos de Gênero e a Iº Feira das Empreendedoras da Agricultura Familiar de Feira de Santana.

Contando com o apoio do Programa de Gênero do Movimento de Organização Comunitária (MOC), a Semana da Mulher será de intensa movimentação, com discussões sobre saúde, políticas públicas, reforma agrária, meio ambiente e outros temas. As comemorações se iniciarão com a Caminhada 8 de Março, no período da manhã percorrendo o centro da cidade. O IIº Simpósio Feirense Sobre Estudos de Gênero, que é realizado a cada dois anos, tem como tema Educação e Cultura Sexual. Paralelo ao simpósio acontece a Iª Feira das Empreendedoras das Agricultura Familiar de Feira de Santana no estacionamento da universidade.

A Semana da Mulher pretende reunir estudantes, professores e a sociedade, além dos meios de comunicação e os governantes, para o fortalecimento das discussões sobre a mulher do novo tempo e os seus direitos.