UNICEF inicia capacitação do Selo

06/08/2007

Agência Mandacaru

Os municípios de Ibotirama, Itaberaba, Juazeiro, Morro do Chapéu, Vitória da Conquista e Serrinha estão sediando os encontros de capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2008), voltados para articuladores e conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de 188 municípios do Semi-árido baiano inscritos no projeto. Os dois primeiros eventos foram realizados na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Serrinha, nos dias 30 e 31 de julho e 02 e 03 de agosto.

Segundo Vilma Cabral, oficial de projetos do UNICEF, o primeiro módulo do ciclo de capacitação prevê oito encontros, nos quais serão abordados o Pacto Nacional Um mundo para a Criança e do Adolescente do Semi-árido, a metodologia de monitoramento e avaliação do Selo 2008 e o papel dos técnicos que lideram o projeto nos municípios.

As formações são resultados da parceria entre o UNICEF e a organização não-governamental Juspopuli – Escritório de Direitos Humanos. O articulador é a pessoa indicada pelo prefeito para coordenar o Selo, mobilizar e integrar os diversos setores, facilitar o desenvolvimento das ações e dialogar com o UNICEF.

Ramilton Barros, articulador do Selo em Conceição do Coité, que ganhou o prêmio em 2006, diz que "agora Coité precisa aprimorar as ações e efetivar novas políticas de apoio ao desenvolvimento infantil". Ele afirma que a prefeitura está buscando a certificação novamente.

As demais capacitações ocorrem no dias: 07 e 08/08 em Itaberaba; 09 e 10/08 em Morro do Chapéu; 21 e 22 /08 em Juazeiro; e nos municípios de Vitória da Conquista e Ibotirama ainda não têm datas definidas.


DOWNLOAD DO ANEXO