Rede de rádios transmite o programa de rádio do MOC

06/01/2005

O Programa de Rádio "Encontro com as Comunidades", no ar desde a década de 70 na Rádio Sociedade de Feira de Santana, chegou ao ano 2005 sendo transmitido através de uma rede de dez rádios comunitárias na Região Sisaleira.

O programa apoiado pelo Unicef e produzido semanalmente pelo Programa de Comunicação do MOC leva, principalmente para as comunidades rurais, notícias e experiências do dia-a-dia do sertão baiano.

O princípio do "Encontro com as Comunidades" é dar voz ao público-alvo de atuação do MOC: conselheiros de políticas públicas, trabalhadoras e trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, pequenos produtores urbanos, professores rurais, organizações populares, crianças e adolescentes em situação de risco social. Os Jovens Comunicadores Sociais, grupo de comunicadores comunitários apoiado pelo MOC, também participa com reportagens, entrevistas e noticias da Região Sisaleira.

A Rádio Comunitária Santa Luz FM transmite o programa toda sexta-feira às 17h30 e segundo Edisvânio Nascimento, diretor executivo da emissora, o programa tem uma boa produção e os ouvintes da rádio têm comentado que é um programa diferente e bem interessante.

A 300 km de Salvador, o município de Quixabeira na região Piemonte do Estado, também recebe o programa através das ondas da Rádio Quixabeira FM. Em Quixabeira, o Encontro com as Comunidades vai ao ar aos sábados às 8h30. Edivaldo Freitas Santos, responsável pela veiculação do programa, disse que é um espaço importante onde as pessoas debatem, trocam idéias e aprendem muito.

Com 30 minutos de entrevistas especiais, campanhas de conscientização, musicas regionais e uma linguagem popular, o Encontro com as Comunidades, é um programa que valoriza o sertão e seu povo.