Homologação da empresa vencedora para o fornecimento de material para construção de Cisterna

30/05/2018

Homologamos a empresa vencedora para o fornecimento de material para construção de 88 cisternas de enxurrada e 102 cisternas calçadão que serão construídas nos municípios de Caém e Jacobina - Bahia, por ocasião de Eventos integrantes do Contrato nº 052/2018 que celebram entre si a AP1MC e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) e o Movimento de Organização Comunitária – MOC. COTAÇÃO DE PREÇOS No. 013/2018: LOTE 01 – Município Caém-Bahia: JJF COMERCIO E SERVIÇOS EIRELI-ME, CNPJ 28.810.019/0001-12 com valor total de R$ 466.322,00. LOTE 02 – Município Jacobina-Bahia: MMG COMERCIO E SERVIÇOS LTDA-ME, CNPJ 17.660.737/0001-33 com valor total de R$ 466.322,00. Feira de Santana, Bahia, 30 de Maio de 2018. EVERALDO LEITE DAS VIRGENS – Presidente Comissão Licitações. CÉLIA SANTOS FIRMO – Secretária Executiva.

“Juventudes e a Democracia que queremos: um debate Social e Político” foi tema de Seminário realizado no final de semana em Conceição do Coité

“Juventudes e a Democracia que queremos: um debate Social e Político” foi tema de Seminário realizado no final de semana em Conceição do Coité

28/05/2018

O final de semana, dos dias 26 e 27 de maio, foi marcado pelo III Seminário Municipal da Juventude Rural, que trouxe como tema esse ano: “Juventudes e a Democracia que queremos: um debate Social e Político”, contando com a participação de cerca de 200 jovens de diversas comunidades do município, com uma programação repleta de oficinas e palestras sobre Democracia e liberdade, Políticas Públicas para a juventude, protagonismo juvenil, organização produtiva e geração de renda, além das atividades culturais, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (SINTRAF), por meio da Secretaria de Políticas para a Juventude e o Coletivo de Jovens, na Mansão da Paz Pai Bico.

Leia mais
MOC participou de Roda de Prosa do Canal Futura em Salvador

MOC participou de Roda de Prosa do Canal Futura em Salvador

27/05/2018

O canal futura por meio do Projeto Futura na Estrada, realizou uma Roda de Proza em Salvador na última sexta- feira 25 de maio, com diversos parceiros, que comunga da ideia de disseminar conteúdos de diversidades, educacionais e demais direitos humanos, anunciando belezas e denunciando preconceitos e violências, que colaboram com uma veracidade e realidade da sociedade brasileira, essa prosa está sendo realizada em todos os estados do país, em busca de contribuições, pautas, experiências que some no Canal, que dispõe de TV, site e redes sociais para veicular essa comunicação.

Leia mais
Intercâmbio com troca de saberes entre crianças e adolescentes fortalece a Educação do Campo Contextualizada

Intercâmbio com troca de saberes entre crianças e adolescentes fortalece a Educação do Campo Contextualizada

25/05/2018

#MOC_PorumSertaoJusto “Primeiramente, devemos educar a alma através da música e a seguir o corpo através da ginastica”. Um dia marcado de encantos, sorrisos, alegrias, que se misturado com músicas, dinâmicas, pinturas, brincadeiras, fazeres e saberes de crianças e adolescentes foi esse dia 24 de maio, que com o tema: “Os Sons do Semiárido” embasou o IX Intercâmbio e Troca de Saberes com crianças e adolescentes dos municípios, que trabalham com a Educação do Campo Contextualizada, com a metodologia do projeto Conhecer, Analisar e Transformar (CAT) e Baú de Leitura, desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceiras com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), secretarias municipais, como movimentos sociais e sindicais.

Leia mais
XI FEIRA DO SEMIÁRIDO acontece em Feira de Santana

XI FEIRA DO SEMIÁRIDO acontece em Feira de Santana

23/05/2018

A diversidade de cores, aromas, sabores, saberes e muitos fazeres encontram-se na XI FEIRA DO SEMIÁRIDO, que teve sua abertura nesse dia 23 e vai até o dia 25 de maio, no Hangar do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), reunindo um público diverso entre agricultores/as, empreendedores/as, estudantes, professores/as e sociedade no geral para prestigiar as delicias e lindezas da Feira que está recheada de produtos, vindo de diferentes partes do Semiárido, que além de trabalhar com a agricultura familiar, tem a economia popular, solidária e justa, que gera autonomia e liberdade para os povos do campo, assim como conta com uma programação cheia de conhecimentos para ser compartilhados e somados para quem busca dessa fonte de novos saberes.

Leia mais
Lançamento do livrinho que conta a história da comunidade de Tanquinho

Lançamento do livrinho que conta a história da comunidade de Tanquinho

23/05/2018

Com participação de crianças, professoras e professores, coordenação e gestão da Escola da Amizade, na Comunidade de Tanquinho, Distrito de Humildes em Feira de Santana, foi construído o primeiro livro da série: Contando Nossa História: Construído Cidadania. No dia 22 de maio, foi feito o lançamento do livro na Escola da Amizade e contou com a participação das famílias, das crianças, adolescentes, professoras e professores e direção da escola. A construção de livrinho de história da comunidade, faz parte das ações do Projeto: “Baú de Leitura: Lendo Histórias, Construindo Educação Contextualizada e Cidadania no Semiárido da Bahia”, desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceira com a instituição internacional da Alemanha, Kinder Missionswerk. É uma ação do projeto Baú de Leitura do MOC, que tem como objetivo fortalecer a identidade, especialmente de comunidades remanescentes de Quilombolas, bem como estimular a pesquisa, a leitura e escrita a partir da história da comunidade.

Leia mais