MOC participou de comemoração da Associação de Mucambinho em Santaluz
30/04/2018Uma trajetória de luta, coragem, resistência e insistência traduz a comemoração dos 26 anos da Associação dos Pequenos Produtores da Comunidade de Mucambinho, no município de Santaluz, no último domingo, 29 de abril, que com muita alegria os/as moradores/as e convidados/as festejaram essa forte e bonita caminhada, que se caracteriza pela união do Assentamento que tem 31 anos de história e existência, contando com 89 famílias. O Movimento de Organização Comunitária (MOC) esteve presente na celebração, por meio da técnica Cleonice Oliveira, pois acredita na organização comunitária que se movimenta em busca de acessar seus direitos e garantir uma vida mais digna e justa no contexto da Convivência com o Semiárido.
Leia maisDiretor do MOC recebeu Comenda Maria Quitéria em Feira de Santana
27/04/2018O Movimento de Organização Comunitária (MOC) parabeniza o renomado médico Urologista e Professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) João Batista de Cerqueira, que faz parte do quadro atual da Diretoria da instituição, pelo recebimento da Comenda Maria Quitéria, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite dessa quinta-feira, 26 de abril, com autoria do Projeto de Decreto Legislativo de nº 077/2017 do vereador Luiz Augusto de Jesus ( Lulinha - DEM).
Leia maisComunidades de Santaluz dialogam com Gestão Pública sobre suas demandas
27/04/2018As comunidades de Miranda, Mucambinho e Rose do município de Santaluz, que são acompanhadas pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceria Kinder Not Hilfe – (KNH) através do projeto Cirandando pelos Direitos, que trabalha em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, no contexto da Convivência com o Semiárido, se reunirão nessa sexta-feira, 27 de abril, com a Gestão Pública municipal para apresentar suas demandas, em um processo de articulação, mobilização e ocupando de espaço, na busca por garantias e conquistas de seus direitos para uma vida com vida melhor no campo.
Leia maisEncontro de Sensibilização do Projeto Baú de Leitura reúne leitura lúdica, prazerosa e contextualizada
27/04/2018O MOC através do Programa de Educação Contextualizada do Campo (Peconte) realiza entre os dias 26 e 27 de abril, na Pousada Central, em Feira de Santana, um encontro de sensibilização – intercâmbios do Projeto Baú de Leitura . O evento conta com a participação de coordenadores/as pedagógicos/as, educadores/as e diretoras/es de escolas ,com o objetivo de sensibilizá-los para a leitura lúdica, prazerosa e contextualizada visando desenvolver e melhorar a aprendizagem significativa das crianças e adolescentes e construindo o gosto duradouro pela leitura .
Leia maisMulheres se reúnem em oficina intermunicipal
25/04/2018Mulheres, jovens e meninas participaram hoje, 25, da oficina intermunicipal sobre a relação de gênero e desigualdades, questão racial e a violação dos direitos das mulheres e meninas negras. O Programa de Gênero (PGEN) do Movimento de Organização Comunitária – MOC, realizou a atividade, através do Projeto Parceiros por um Sertão Justo em parceria com a ACTIONAID, no SINTRAF de Conceição do Coité. A atividade contou com a participação de mulheres dos município...
Leia maisMonitoramento do projeto: Saberes e Fazeres no Semiárido foi realizado com a equipe MOC
25/04/2018#MOC_PorumSertaoJustoFoi realizado nos dias 24 e 25 de abril, um monitoramento das ações do projeto “Saberes e Fazeres no Semiárido: Direito a Alimentação Saudável e a Educação Contextualizada”, desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceria com a instituição internacional Terre des Hommes Suisse (TDH), que trabalha na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. A atividade contou com a presença da Coordenadora Nacional da TDH...
Leia maisMonitoramento do Projeto Cirandando Pelos Direitos aconteceu no Assentamento Rose em Santaluz
24/04/2018O projeto Cirandando pelos Direitos desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceria Kinder Not Hilfe – (KNH), realizou no dia 23 de abril, no Assentamento Rose, no município de Santaluz, uma reunião para monitorar as ações do Plano de Desenvolvimento Local, com objetivo de acompanhar as atividades e as demandas que estão no Plano desde início do projeto, que esse ano completa cinco anos de caminhada. O Plano visa ainda contribuir com revindicações das comunidades na busca por mais melhoria nos diversos fatores que necessitam, como: educação, saúde, alimentação saudável, lazer, infraestrutura e muito mais.
Leia mais