O MOC parabeniza ao Agricultor e Agricultora pela celebração diária de amor  e dedicação ao campo

O MOC parabeniza ao Agricultor e Agricultora pela celebração diária de amor e dedicação ao campo

27/07/2015

No dia 28 de julho, comemoramos o dia do Agricultor e Agricultora, uma justa homenagem àqueles que no dia a dia, sob sol ou chuva, dedicam-se à nobre missão de produzir alimentos. Infelizmente pouco se avalia o tempo e as dificuldades enfrentadas pelos produtores/as para disponibilizar esses alimentos nas feiras, supermercados, enfim, nas refeições diárias. São muitas as dificuldades daqueles que na difícil atividade de campo, antes do raiar do sol já estão a postos para cuidar da sua árdua missão de produzir alimentos. São nobres guerreiros que diariamente vão à luta, plantando, cultivando e colhendo e, com isso, combatendo a fome o maior de todos os males.

Leia mais
MOC realiza doações de livros literários

MOC realiza doações de livros literários

21/07/2015

O garoto Ricardo Oliveira Costa, de 11 anos, que pretende montar uma biblioteca pública no município de Santanópolis, e recentemente emocionou o Brasil com sua história, foi o primeiro escolhido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) para receber em doação, um baú contendo cerca de 60 livros de literatura infantojuvenil.

Leia mais
Territórios Bacia do Jacuípe e Sisal realizam sua Conferência Territorial de Segurança  Alimentar e Nutricional

Territórios Bacia do Jacuípe e Sisal realizam sua Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional

14/07/2015

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-BA), representantes do poder público e da sociedade civil participam nesta terça e quarta-feira (14 e 15/07), em Conceição do Coité, da Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional da Bacia do Jacuípe e Sisal, com representação de vários municípios da região.

Leia mais
MOC participará da Assembleia Anual da RESAB em Feira

MOC participará da Assembleia Anual da RESAB em Feira

02/07/2015

Será realizada nos dias 03 e 04 de julho, no Hotel Seabra, em Feira de Santana, a Assembleia Anual da Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB). O evento reunirá representantes de Minas Gerais e de todos os estados do Nordeste, das entidades associadas, poder público e sociedade civil para debater sobre o contexto atual da rede, suas necessidades e ações. A análise da atual conjuntura política e econômica no Semiárido Brasileiro será tema da palestra proferida por Jerônimo Rodrigues, Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural e moderada por Vera Carneiro, coordenadora do Programa de Educação do MOC.

Leia mais
Em 24 horas Câmara rejeita e aprova a Redução da Maioridade Penal para crimes graves

Em 24 horas Câmara rejeita e aprova a Redução da Maioridade Penal para crimes graves

02/07/2015

Inacreditável, mas em apenas 24 horas após o plenário rejeitar a Redução da Maioridade Penal para crimes graves, a mesma Câmara dos Deputados submeteu novamente o tema à votação e aprovou na madrugada dessa quinta-feira (2) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, desta vez com 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções. Para virar lei, contudo, o texto ainda precisa ser apreciado mais uma vez na Casa e, depois, ser votado em outros dois turnos no Senado.

Leia mais