A Lei da Terceirização é uma tragédia para o trabalhador

29/05/2015

O MOC acompanha e participa do debate sobre a terceirização que recentemente ganhou expressão no espaço público. Aprovado pela Câmara dos Deputados com truculência, apesar da resistência de organizações sociais e de trabalhadores o PL 4330/2004 (hoje, PLC) permite que empresas possam terceirizar não apenas as atividades-meio, mas também seus serviços principais. 

Leia mais

A violência é um substantivo plural

17/05/2015

Quando todo o país celebra ações de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, representantes do Movimento de Organizacão Comunitária (MOC) participaram, nesse 18 de maio, em Feira de Santana, de uma manifestação pública em repudio ao abuso e a exploração sexual infantojuvenil e que  também visou alertar a população sobre as medidas que podem ser adotadas para evitar tais crimes. 

Leia mais

Saudações agroecológicas para a Mãe Terra

14/05/2015

“Estamos em um momento crítico da história da Terra. No momento que a humanidade tem que fazer uma escolha. Estamos numa situação de crise do produtivismo e da forma de nos relacionarmos com a natureza, que visa a produção e riquezas. É preciso ter uma nova visão das coisas, da Terra, do solo e da missão do ser humano. Missão e valores que inspirem novas alternativas.”

Leia mais

6ª Feira da Agricultura Familiar Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal movimenta a região

07/05/2015

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) participará entre os dias 08 e 10 de maio, da  6ª Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal junto a mais de 800 agricultores/as familiares de 20 municípios do Semiárido baiano. A Feira é uma iniciativa da  Fundação de Apoio a Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES)

Leia mais

Pelo direito à informação sobre os alimentos que consumimos

05/05/2015

No último dia 27 de abril, a Câmara dos deputados aprovou em plenário o Projeto de Lei que prevê a não obrigatoriedade da rotulagem de alimentos que possuem ingredientes transgênicos.Foram 320 votos a favor e 120 contra. Muitos consideram o PL 4148/2008, do deputado ruralista Luiz Carlos Heinze (PP/RS), um atentado ao direito à informação da população, e um projeto que beneficia grandes empresas e o agronegócio

Leia mais