Oficina discute sobre identidade visual dos produtos

Oficina discute sobre identidade visual dos produtos

29/04/2015

Foi realizada nos dias 27 e 28 de abril, em Serrinha, uma oficina participativa para a construção da identidade visual dos produtos envolvendo as duas redes de Empreendimentos Econômicos Solidários, filiados à Cooperativa Rede de Produtoras da Bahia e Arco Sertão Central. Participaram da atividade representantes de ambas as redes e dos Empreendimentos Econômicos Solidários integrantes do Projeto Redes de Cidadania no Sertão da Bahia, que conta com o patrocínio da Petrobras.

Leia mais

Educação Contextualizada é a transformação do fazer educacional

29/04/2015

Desde 20 de agosto de 2003, foi assinado o Decreto pelo então Presidente da República estabelecendo 28 de abril como o Dia Nacional da Caatinga, visando estimular tanto a sociedade quanto o governo a discutirem sobre a realidade dessa região. No centro dessa questão está a Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido relacionada às problemáticas socioambientais e ao desenvolvimento sustentável, envolvendo-se diretamente com a melhoria das condições de vida das pessoas que vivem nessa região. 

Leia mais

No campo e na cidade, trabalho escravo exige enfrentamento e punição

23/04/2015

No Brasil uma das principais pautas de enfrentamento no campo é ainda a prática de trabalho escravo. No entanto, nem mesmo a legislação brasileira reconhece que existe trabalho escravo no Brasil, porque considera a abolição da escravatura em 1888, porém essa ainda é uma prática bastante comum, ainda que não reconhecida completamente pelas leis brasileiras. 

Leia mais

Crianças e adolescentes cantam e contam suas histórias no Semiárido baiano

15/04/2015

Dos 103 projetos apoiados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)em todas as regiões do Brasil que diretamente contemplarão cerca de 48 mil crianças, está o projeto “Cantando e Contando a nossa História”, desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC).

Leia mais

Municípios baianos já realizam suas Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente

06/04/2015

Os municípios baianos já estão realizando encontros municipais para garantir e consolidar a democracia participativa. São as Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerão até 30 de abril de 2015 e precedem a A IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá em Salvador, no período de 15 a 18 de julho de 2015.

Leia mais