Vozes de todo o Nordeste Brasileiro discutiram o direito à comunicação em Recife

18/03/2015

Estudantes, representantes do poder público, comunicadores /as e representantes de entidades do movimento social participaram de 12 a 14 de março na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), em Recife do Encontro Nordestino pelo Direito à Comunicação: Somando vozes pela liberdade de Expressão. O encontro debateu questões sobre a democratização da comunicação, a regulamentação da lei de mídia democrática, a liberdade de expressão e a descentralização da mídia de grandes conglomerados de comunicação.

Leia mais

MOC tem contas aprovadas e mantém atual diretoria

16/03/2015

Com as presenças de sócios fundadores, diretores, conselheiros, membros da sociedade civil e colaboradores, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) realizou no último dia 13 de março, em Feira de Santana, sua Assembléia Geral Ordinária. Na oportunidade foram apresentadas as principais ações desenvolvidas pelos Programas Institucionais, prorrogado o atual mandato da diretoria por mais um ano e também aprovadas às contas relativas a 2014. 

Leia mais
As mulheres antes anônimas passam a fazer parte de espaços de construção, mobilização e defesa dos seus direitos

As mulheres antes anônimas passam a fazer parte de espaços de construção, mobilização e defesa dos seus direitos

12/03/2015

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e prestes a completar 48 anos, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) conta hoje com uma mulher em sua Secretaria Executiva e 100% de mulheres ocupando as Coordenadorias dos seus Programas institucionais. Mas nem sempre foi assim, durante alguns anos a organização teve nos seus quadros a composição majoritária de homens.

Leia mais

O Programa Sementes do Semiárido fortalece a guarda do maior patrimônio genético das famílias agricultoras

10/03/2015

O Programa Sementes do Semiárido, contribuirá a partir de março de 2015 até maio de 2016, com a implementação de 640 bancos de sementes crioulas nos estados de Bahia, Minas Gerais, Sergipe, Ceará, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba, através de 22 organizações em todo Semiárido brasileiro, beneficiando 12 mil famílias. 

Leia mais

Território do Sisal e Bacia do Jacuípe celebram o Dia Internacional da Mulher

05/03/2015

A celebração da data é mais que uma simples comemoração ou lembrança, é, na verdade uma inegável oportunidade para pensar, repensar e organizar as mudanças em benefício da mulher e, conseqüentemente, de toda a sociedade.

Leia mais