ENTREVISTA - ASA 15 ANOS - Naidison de Quintela Baptista

27/02/2015

Em entrevista, Naidison de Quintela Baptista, coordenador geral da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e coordenador executivo da ASA Bahia, comenta um pouco sobre o surgimento da instituição, suas bandeiras de luta, lembra algumas manifestações e fala dos aprendizados ao longo desses 15 anos. 

Leia mais

MOC integra vários espaços e contribui com a implementação da Política de Fomento à Economia Solidária

23/02/2015

Como Conselheira do Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES), a técnica do Movimento de Organização Comunitária (MOC), Gisleide do Carmo, do Programa de Convivência com o Semiárido - Acesso ao Mercado, representou a instituição em reunião ordinária do Conselho que aconteceu na Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (SETRE), em Salvador, nesse dia 23 de fevereiro.

Leia mais

Troca de conhecimentos movimentou a semana da equipe técnica do MOC

13/02/2015

De 09 a 13 de fevereiro, técnicos e técnicas do MOC se reuniram em Feira de Santana, para diversas discussões, dentre elas um alinhamento institucional sobre as estratégias da entidade  para o quinquênio 2014/2018. As atividades que envolveram essas discussões aconteceram nos três primeiros dias, durante o Planejamento Operacional da instituição. Nos dois últimos dias a equipe participou de uma oficina sobre Sistematização de Experiências.

Leia mais

Programa Uma Terra e Duas Águas: oito anos de contribuições para a convivência com o Semiárido

06/02/2015

O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), fez oito anos de existência no último 02 de fevereiro, com 80.903 tecnologias de água para produção construídas. Contando com o financiamento inicial da Fundação Banco do Brasil (FBB) e Petrobras, teve como meta construir 144 implementações. O Programa foi lançado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) no V ENCONASA e fez sua primeira atividade de planejamento nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2007, em Recife.

Leia mais