Semiárido Brasileiro celebra 20 mil tecnologias sociais para produção de alimentos

28/05/2014

Aconteceu em 28 de maio na comunidade de Saco do Correio, município de Serrinha o encerramento do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) executado através da Articulação Semiárido (ASA) com o patrocínio da Petrobras. O evento celebrou as 20 mil novas tecnologias de captação de água da chuva para produção de alimentos no semiárido brasileiro, implementadas durante o período de um ano. 

Leia mais

Como o povo do semiárido detonou a indústria da seca

26/05/2014

A mudança de rumo ocorreu em 1999, após mais uma seca. Foi criada a Articulação no Semiárido Brasileiro, baseada numa carta de princípios, que segue igual.

Leia mais

Agroecologia - Celebração da vida e da alegria

20/05/2014

Durante três dias, de 16 a 19 de maio, 2.000 pessoas discutiram, pautaram, vivenciaram e sentiram a importância da agroecologia para a sociedade, enquanto instrumento de desenvolvimento e sustentabilidade.  Apresentações pedagógicas, plenárias, oficinas e seminários  fizeram parte da programação do evento,  reforçando o seu caráter político de mobilização e participação social.

Leia mais

Crianças e Adolescentes do Semiárido trocam experiências e saberes

15/05/2014

Com o objetivo de intercambiar conhecimentos e experiências desenvolvidas nas escolas do campo de 13 municípios do Semiárido baiano, acontecerá na próxima sexta-feira, 16 de maio em Feira de Santana um encontro que reunirá cerca de cem crianças e adolescentes, todas/os moradoras de municípios rurais com atuação do MOC.

Leia mais

III Encontro Nacional de Agroecologia acontece na Bahia

09/05/2014

Com o objetivo de discutir a Agroecologia enquanto um modelo sustentável de desenvolvimento acontece de 16 a 19 de maio em Juazeiro (BA) o III Encontro Nacional de Agroecologia (III ENA). Com o lema “Cuidar da Terra, Alimentar a Saúde e Cultivar o Futuro” o evento vai reunir cerca de 2 mil pessoas de todo o país , a maioria agricultores e agricultoras para debater e pautar questões voltadas para a agroecologia, terra e sustentabilidade.

Leia mais