Alegria e celebração marcaram a comemoração dos 15 anos da ASA na Bahia

27/11/2014

Em clima de muita alegria, cerca de 100 pessoas de diversas regiões do estado se reuniram no centro da cidade de Feira de Santana, na Bahia, no dia (26), para a realização do flash mob, ação rápida que cumpriu o objetivo de mexer com a rotina da cidade e em 7 minutos chamar a atenção das pessoas para o tipo de alimentação que elas têm acesso e para a questão da água que é usada na sua produção. A atividade celebrou a trajetória de trabalho da ASA e de construção de alternativas para convivência com o semiárido junto ao povo sertanejo.

Leia mais

No mês da Consciência Negra, vitória quilombola na Comunidade de Maracujá

21/11/2014

A Comunidade de Maracujá, distante 18 km da sede de Conceição do Coité, recebeu no último dia 04 de novembro a certificação sob a responsabilidade da Fundação Cultural Palmares, de reconhecimento legal como uma Comunidade Quilombola. Ali o trabalho do Movimento de Organização Comunitária (MOC) há pouco mais de uma década também contribui para o fortalecimento da identidade de sua gente.

Leia mais

Uma rede de gente, lutas, esperanças e realizações

18/11/2014

Em 15 anos de existência, a ASA exibe um vigor que alimenta redes locais e nacionais e mostra capacidade de proposição e execução de políticas públicas que traduzem em ações práticas o conceito da convivência.

Leia mais

IX Feira do Semiárido movimenta debates e exposições

06/11/2014

Centenas de pessoas já passaram pelos estandes montados na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), durante a IX Feira do Semiárido. Os trabalhos foram abertos na noite da quarta-feira (4) com a presença de autoridades locais e representativas de diversos municípios. Técnicos do MOC se revezam para receber os visitantes no estante da instituição montado no local.

Leia mais