Ato político defende políticas estruturantes de convivência com o semiárido

28/05/2013

“Por Políticas Públicas Estuturantes de Convivência Sustentáveis no Semiárido Baiano” este é o tema da Jornada do Semiárido que acontece nos dias 28 e 29 de maio na Universidade Estadual de Feira de Santana. Reunindo diversos atores sociais, movimentos sociais, representantes da agricultura familiar o evento busca mobilizar para a construção de uma política estadual de convivência com o semiárido com a participação da sociedade e do governo.

Leia mais

Cisterna na escola leva cidadania e qualidade de vida às crianças do Semiárido

24/05/2013

A realidade de meninos e meninas do Semiárido baiano vem sendo transformada a partir da chegada da cisterna na escola. Na Bahia, nos municípios de Serrinha e Araci, 18 cisternas estão em fase de conclusão e já começam a levar esperança de dias melhores para a escola. A ação é fruto da parceria entre a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Avina e Xylem, que estiveram através de seus representantes visitando as escolas nos dias 20 e 21 de maio.  

Leia mais

Crianças e adolescentes trocam saberes sobre as manifestações populares e culturais do semiárido

21/05/2013

Valorizar o semiárido, seus elementos e suas diversidades culturais é o objetivo do IV Intercâmbio de Troca de Saberes das Crianças e Adolescentes do Campo, que acontece no dia 24 de maio no Centro Social Urbano (CSU) em Feira de Santana. Oitenta crianças de 10 municípios do semiárido baiano participam para trocar experiências sobre as manifestações populares e culturais do semiárido, apresentando as suas diversidades e a realidade dos seus municípios.

Leia mais

ASA e Petrobras firmam contrato de patrocínio

08/05/2013

A agricultura familiar e camponesa está ganhando mais aliados no desafio da convivência com o Semiárido. No último dia 06 de maio, a Articulação Semiárido (ASA) e a Petrobras firmaram contrato de patrocínio para a construção de tecnologias sociais e estratégias de desenvolvimento local sustentável em 210 municípios nordestinos e do norte de Minas Gerais.

Leia mais

Comemorações e reivindicações marcam o dia do trabalhador

06/05/2013

O dia do trabalhador é marcado por muitas comemorações em torno dessa data que simboliza as conquistas dessa classe que tanto lutou e reivindicou por seus direitos em um período de opressão trabalhista. Foi no 1º de maio que milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

Leia mais