ASA lança campanha de combate à prática de compra de votos em troca de água

31/07/2012

Com o objetivo de alertar a população para a importância do voto enquanto instrumento que pode mudar a realidade através políticas públicas concretas  e de denunciar candidatos que praticam a compra de voto e tiram proveito das dificuldades enfrentadas pelas famílias no período de estiagem, a ASA lançou a Campanha “Não troque seu voto por água! A água é um direito seu!” para chamar atenção de organizações, movimentos, comissões executivas municipais de água e famílias para o controle social do processo eleitoral de 2012.

Leia mais

Agricultores e agricultoras familiares trocam experiências sobre convivência com o semiárido em Barrocas

25/07/2012

Agricultores e agricultoras familiares estiveram reunidos nos dias 24 e 25 de julho no município de Barrocas, para trocarem experiências sobre agricultura familiar, relações sociais de gênero e desenvolvimento rural sustentável. O intercâmbio reuniu cera de quarenta agricultores/as familiares que discutiram sobre questões como convivência com o semiárido e a importância da organização das comunidades para alcançar a sustentabilidade.

Leia mais

Ações de educação do campo contribuem para o desenvolvimento e o aprendizado das crianças do semiárido

20/07/2012

Para conhecer melhor o trabalho de educação do campo desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), através das ações do Projeto Conhecer, Analisar e Transformar (CAT) representantes do UNICEF Brasil, Fundação Telefônica e Juspopuli estiveram no dia 19 de julho, na comunidade de Cachorrinha, município de Conceição do Coité, visitando a escola municipal Edna Ferreira Pinto.

Leia mais

Plenária Interterritorial discute sobre economia solidária

13/07/2012

Foi realizada no dia 12 de julho no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição do Coité a Plenária Interterritorial de Economia Solidária, que reuniu cerca de cem pessoas dos territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe e discutiu sobre comercio justo, agricultura familiar, acesso ao crédito, desenvolvimento territorial e políticas públicas.O objetivo do evento foi reunir representantes e assessorias de empreendimentos econômicos solidários dos territórios, para avaliar o contexto atual e aprofundar o debate sobre políticas de economia solidária.

Leia mais

“Com a cisterna é mais fácil enfrentar a seca”

06/07/2012

Com a continuidade das ações dos Programas Uma Terra e Duas Águas (P1+2) e Um Milhão de Cisternas (P1MC), realizados pela APAEB de Serrinha e MOC respectivamente, o curso de formação com representantes das Comissões Executivas Municipais de Recursos Hídricos em Serrinha, que teve início ontem (05) se encerra na tarde de hoje (06). Durante os dois dias de atividade, o grupo desenvolveu um debate acerca da convivência com o semiárido, levantando as principais demandas enfrentadas nos municípios, além de planejarem as atividades do projeto.

Leia mais