Declaração final da Cúpula dos Povos exige a garantia e a conquista de direitos

26/06/2012

A declaração final da Cúpula dos Povos sintetizada em um documento de quatro páginas e 20 parágrafos  ataca a mercantilização da vida e faz a defesa dos bens comuns e da justiça social e ambiental. A democratização dos meios de comunicação, a soberania alimentar e a garantia e a conquista de direitos dos povos são outros eixos do documento.

Leia mais

Crianças produzem peças de comunicação sobre o semiárido

21/06/2012

Buscando fortalecer a comunicação enquanto um direito, discutindo o acesso, a democratização dos meios e refletindo sobre os conteúdos midiáticos, o Movimento de Organização Comunitária (MOC), através de ações que utilizam a metodologia de educomunicação realiza com crianças de municípios do semiárido oficinas para a produção de materiais de comunicação.

Leia mais

Articulação no Semiárido assina termo de parceria com o MDS

05/06/2012

Em meio a maior seca dos últimos 30 anos, a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) assina nesta quarta-feira (6), no município de São Caetano, no Agreste pernambucano, dois termos de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Serão investidos R$ 138,3 milhões na construção de 41.030 tecnologias sociais que permitem à família agricultora mais resistência aos efeitos da seca.

Leia mais

Visitas e troca de experiências marcam o dia de Intercâmbio entre crianças do semiárido baiano

01/06/2012

Um momento de trocar experiências, conhecer pessoas e visitar espaços, é assim que crianças das escolas do campo onde são desenvolvidas ações do projeto CAT e Baú de Leitura vivenciaram o dia do Encontro Intermunicipal de Intercâmbio e Troca de Saberes entre Crianças e Adolescente do semiárido na última segunda-feira (28), na Universidade Estadual de Feira de Santana.

Leia mais