Fundação Banco do Brasil e ASA lançam programa de cisternas de placas

30/03/2012

Nesta quinta-feira (29) foi lançado em Brasília (DF) o Programa de Replicação de Tecnologias Sociais - Cisternas de Placas, da Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA). O Programa de Cisternas de Placas, situado dentro do Água para Todos, do Governo Federal, prevê a construção de 60 mil cisternas de placas, utilizando a metodologia e tecnologia da ASA.

Leia mais

Coordenador da ASA reforça necessidade de fortalecer a água como direito humano

23/03/2012

A reflexão sobre a água como direito humano, a serviço da humanidade e não como uma mercadoria, é um assunto que precisa ser reforçado durante os eventos realizados neste mês, por ocasião do Dia Mundial da Água, comemorado hoje (22). O alerta é do coordenador da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), Arivaldo Sezyshta, conhecido como Ary, que esteve na semana passada em Marselha, na França, representando a rede no Fórum Alternativo Mundial da Água.

Leia mais

Mulheres do Território do Sisal trocam experiências sobre comunicação

16/03/2012

Buscando ampliar as discussões sobre comunicação, articulação em rede e formas de divulgar o trabalho e as comunidades rurais, nos dias 14 e 15 de março mulheres que fazem parte dos grupos de produção filiados à Rede de Produtoras da Bahia participaram em Feira de Santana de uma Oficina sobre Comunicação. 

Leia mais

Municípios do semiárido baiano celebram o Dia Internacional da Mulher

07/03/2012

São mulheres do mundo inteiro que celebram o dia 08 de março, enquanto um momento de luta e de conquistas. No semiárido baiano não é diferente. As mulheres sertanejas se reúnem durante esta data para pautar atividades e também fazer novas reivindicações e celebrar as conquistas alcançadas. Alguns municípios como Retirolândia, Araci, Conceição do Coité e Teofilândia estão com programação definida, com diversas atividades dedicadas as mulheres.

Leia mais

Codevasf propagandeia inverdades sobre as cisternas do P1MC

02/03/2012

O superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraníba (Codevasf) em Juazeiro, aproveitou a plateia do IV Festival do Umbú, realizado de 24 a 26 de fevereiro, em Uauá, Semiárido baiano, para enaltecer as cisternas de plástico polietileno em detrimento das cisternas de placas do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC).

Leia mais