Definidas as bases para continuidade da parceria entre ASA e MDS

30/01/2012

A Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) firmaram, no dia (26), em Brasília, as bases para formatação de dois novos Termos de Parcerias que permitirão a continuidade das políticas de convivência com o Semiárido executadas pela ASA, garantindo água para beber e produzir alimentos para as famílias do meio rural.

Leia mais

Experiência da Rede de Produtoras da Bahia será veiculada em programa de televisão

24/01/2012

Na semana do dia 16 de janeiro uma equipe do programa Globo Rural, visitou a Bahia para conhecer as experiências dos grupos de produção filiados a Rede de Produtoras da Bahia (RPB). A equipe visitou comunidades rurais dos municípios de Santa Luz e Conceição do Coité e teve a oportunidade de ver na prática o trabalho das mulheres na fabricação produtos de artesanato, polpas de frutas, beijus e sequilhos.

Leia mais

Mulheres do Semiárido têm suas vidas transformadas depois de receberem as cisternas

12/01/2012

A rotina das mulheres de caminhar quilômetros e quilômetros de distância à procura de água para beber, cozinhar e realizar as atividades domésticas há alguns anos já foi extinta da Comunidade de Cajazeiras no município de Conceição do Coité. Essa mudança aconteceu depois do recebimento das cisternas através das ações do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), executado pela Articulação do Semiárido (ASA), através do Movimento de Organização Comunitária (MOC).

Leia mais

Programa de Emprededorismo Rural seleciona jovens para a nova etapa

05/01/2012

O Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) já selecionou os jovens que vão fazer parte da nova turma da Bahia e iniciará as atividades a partir do mês de fevereiro. A turma será composta por 36 jovens dos Territórios Rurais do Sisal e Bacia do Jacuípe, com idade entre 16 e 29 anos e todos estão inseridos em movimentos sociais e organizações juvenis.

Leia mais