MOC apresenta experiência de Educação Contextualizada em Seminário Internacional

28/12/2012

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) foi convidado a apresentar sua experiência em educação contextualizada em seminário internacional promovido pela organização não governamental austríaca HORIZONT3000. O evento será realizado entre os dias 12 a 18 de janeiro de 2013, nas cidades de Viena na Áustria e Zurique na Suíça, onde serão debatidos temas relacionados a educação, de modo especial  a educação no campo em países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Leia mais

Edital para Seleção de Pessoal 025/2012

27/12/2012

A Presidente da Comissão de Seleção do MOC - Movimento de Organização Comunitária instituída em 20 de Dezembro de 2009, torna público que estará recebendo inscrições para o processo seletivo referente ao Projeto a ser desenvolvido entre o MOC e a AP1MC-Recife, no âmbito de água para produção, onde se demanda a contratação de pessoal para a execução do objeto do projeto, sendo a equipe formada de acordo com as especificações do edital em anexo.

Download

Juventude rural discute a implantação de cooperativa de jovens empreendedores

21/12/2012

Desde 2010 o PEJR (Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural) vem transformando vidas, através da formação complementar de jovens rurais . No total 43 formandos de treze cidades tiveram a realidade transformada pela iniciativa, e passaram  a ser protagonistas das suas vidas. O método de trabalho com os jovens consiste basicamente na reflexão de cada um a respeito da sua identidade, junto com as possibilidades de participação social e a formação técnica.

Leia mais

RESULTADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL 24/2012

14/12/2012

A Presidente da Comissão de Seleção do MOC - Movimento de Organização Comunitária instituída em 20 de Dezembro de 2009, torna público o resultado da primeira fase para o processo seletivo referente ao chamada pública 03/2012 – SEDES - PROJETO MAIS ÁGUA: CAPTAÇÃO DE ÁGUA DE CHUVA PARA PRODUÇÃO NO SEMIÁRIDO BAIANO

Download

Seminário de Avaliação Final comemora os 18 anos do CAT

14/12/2012

Há exatamente 18 anos o projeto Conhecer, Analisar e Transformar (CAT) vem trabalhando a perspectiva de conhecimento, análise e transformação da realidade do campo.  Em comemoração aos seus 18 anos, o projeto  realizou entre os dias 12 a 14 de dezembro o Seminário de Avaliação Final e Integração das ações de Educação do Campo, onde foram discutidos avanços alcançados nesses anos de atuação, além  das dificuldades a serem transpostas.

Leia mais

Campanha mobiliza para o fim da violência contra as mulheres e a garantia de direitos

12/12/2012

Foi realizado esta semana nos dias 10 e 11 de dezembro em Feira de Santana o Seminário Interterritorial para o lançamento da Campanha dos 16 dias de Ativismo- Luta e Resistência pelo fim da Violência Contra a Mulher. A campanha faz parte de um projeto executado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) com o apoio da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) e tem como objetivo mobilizar a sociedade através de ações estratégicas para erradicar a violência contra as mulheres e contribuir para a garantia dos direitos.

Leia mais

Resultado 1ª Fase Edital Seleção de Pessoal 24/2012

11/12/2012

A Presidente da Comissão de Seleção do MOC - Movimento de Organização Comunitária instituída em 20 de Dezembro de 2009, torna público o resultado da primeira fase para o processo seletivo referente a chamada pública 03/2012 – SEDES - PROJETO MAIS ÁGUA: CAPTAÇÃO DE ÁGUA DE CHUVA PARA PRODUÇÃO NO SEMIÁRIDO BAIANO.

Download

Segunda turma de jovens empreendedores é formada pelo PEJR

07/12/2012

O Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), executado pelo MOC em parceria com o Instituto Souza Cruz, realizou entre 03 a 07 de dezembro, a sequência de final de formação com a cerimônia de formatura realizada no dia (07 de dezembro), na Casa Mansão da Paz, município de Conceição do Coité.

Leia mais