ASA Bahia realiza primeiro Encontro de Comunicadores/as

17/06/2011

Para pensar os processos de comunicação já existentes na Articulação do Semi-árido na Bahia e construir novas perspectivas, comunicadoras e comunicadores que integram a rede, se reuniram nos dias 15 e 16 de junho durante o I Encontro de Comunicadores/ as. A atividade aconteceu no município de Jequié, na sede da Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia.

Leia mais

Fazendo da seca uma oportunidade

10/06/2011

Nos dias 09 e 10 de junho 30 famílias dos municípios de Araci e Quijingue que receberam recentemente cisternas de produção participaram de uma visita de intercâmbio à propriedade dos agricultores Eduardo Emídio e Isabel Cristina que moram na comunidade de Barreiros, em Riachão do Jacuípe. Eles revelam como a seca pode ser transformada em oportunidade.

Leia mais

Famílias de Barrocas são beneficiadas com repasse de animais

03/06/2011

No município de Barrocas 180 famílias de seis comunidades estão sendo beneficiadas com ações do projeto Parceiros do Sertão, desenvolvido pelo MOC com apoio da entidade internacional Heifer. Entre as ações apoiadas pelo projeto, está a criação e o fortalecimento de um fundo rotativo de animais que está estimulando a organização nas comunidades e possibilitando que os agricultores/as adquiram maior autonomia.

Leia mais