Mais qualidade na mesa

28/03/2011

No município de Quixabeira, distante 172 Km de Feira de Santana, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Movimento de Mulheres de Quixabeira promoveram a Oficina Solidária de Culinária. Com a participação de 50 mulheres, a oficina incentivou a organização de grupos de produção e invetimento na qualidade e inovação de produtos oriundos da agricultura familiar.

Leia mais

Um Milhão de Cisternas foi bandeira especial do Grito da Água

24/03/2011

Mais de 300 pessoas dos territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão se fizeram presentes na 9ª edição do Grito da Água em Salvador. Bandeiras já conhecidas, como o uso consciente da água, preservação do meio ambiente foram reforçadas durante a caminhada, que teve início às 14 horas no Campo Grande e seguiu até a praça Castro Alves.  

Leia mais

Parceiros/as Por Um Sertão Justo amplia ações

21/03/2011

Em seu quarto ano de execução, o projeto Parceiros/as Por Um Sertão Justo amplia suas ações para o município de Nova Fátima. A previsão é que no decorrer deste ano 800 crianças e adolescentes sejam cadastrados no sistema de vínculos solidários.

Leia mais

Artesanatos e produtos da agricultura familiar no Boulevard Shopping

16/03/2011

A vida de Martinha Machado de Oliveira, moradora da comunidade de São Domingos em Jaíba, distrito de Feira de Santana, passou a ser transformada e tornou-se diferente há oito anos atrás quando ela  passou a fazer parte do grupo de produção Mulheres em Movimento. Filiado à Rede de Produtoras da Bahia, entre 47 empreendimentos econômicos solidários, o grupo também vai participar da EXPOMULHER 2011 no período de 16 a 20 de março no Shopping Boulevard em Feira de Santana.

Leia mais

Conquistas e desafios na pauta do Dia Internacional da Mulher

09/03/2011

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi marcado por comemorações em diversos municípios do Território do Sisal. Em Retirolândia, um encontro reuniu 250 mulheres no dia de ontem (08). Nos demais municípios durante todo o mês haverá uma programação para refletir as conquistas e desafios das mulheres nos 100 anos de luta, desde que a data passou a ser comemorada. 

Leia mais

Presidente Dilma Roussef conhece de perto experiência de grupos de mulheres produtoras do Território do Sisal

03/03/2011

Doze mulheres produtoras rurais, representantes do Território do Sisal, tiveram o prazer de no dia 01 de março participar em Irecê, da Mostra de Produtos da Economia Solidária e conhecer pessoalmente a presidente Dilma Roussef. A presidente ficou encantada com o trabalho dos grupos produtivos e ressaltou sobre a importância da articulação feminina para o acesso às políticas públicas.

Leia mais