Agricultores/as constroem planejamento participativo para municípios

27/10/2011

Agricultores e agricultoras de 10 municípios se reuniram nos dias 24 e 25 de outubro para a construção de um planejamento participativo da Chamada Pública de ATER. A  atividade aconteceu no bairro Papagaio em Feira de Santana, com 200 participantes e equipe técnica que desenvolve o Projeto Parceiros/as por um Sertão Justo.

Leia mais

Participando sem medo de ser mulher

20/10/2011

Teve início hoje e segue até amanhã a Conferencia Interterritorial de Políticas para as Mulheres, com participação de mulheres dos territórios Portal do Sertão, Sisal e Bacia do Jacuípe. Uma mesa feminina de abertura saudou as centenas de mulheres, que hoje tiveram que acordar ainda mais cedo para juntas lutarem por uma sociedade mais justa, onde as mulheres sejam reconhecidas de fato e de direito.

Leia mais

Crianças e adolescentes do semiárido trocam saberes

14/10/2011

Cerca de 45 crianças e adolescentes de comunidades rurais de sete municípios do semiárido baiano vão participar no dia 21 de outubro na Universidade Estadual de Feira de Santana do I Intercâmbio de Saberes de Crianças e Adolescentes do Semiárido. O evento tem o objetivo de reunir as crianças e adolescentes para promover a troca de experiências entre os municípios, através de atividades de integração envolvendo as diversas temáticas: cultura, meio ambiente e comunicação.

Leia mais

Rede de Produtoras da Bahia é finalista do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

07/10/2011

A Rede de Produtoras da Bahia está concorrendo ao Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. O prêmio certifica como tecnologias sociais experiências que aliam o saber popular ao saber técnico científico e promovem o desenvolvimento social em escala.  A Rede é uma entidade que atua em 23 municípios do estado da Bahia, nos territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe, Portal do Sertão, ajuda a fortalecer a organização das mulheres e valoriza o trabalho feminino, incentivando a realização de práticas de desenvolvimento solidário e sustentável.

Leia mais

Conferência de Mulheres de Quijingue supera expectativas

05/10/2011

Como forma de desencadear o debate sobre as políticas públicas de gênero e identificar as demandas propostas pelas mulheres, estão acontecendo em todos os estados do país Conferências de Políticas Públicas de Mulheres. O município de Quijingue realizou a conferência de mulheres no último dia 29 de setembro no Salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e superando as expectativas reuniu quase 200 mulheres. O evento teve a participação de diversas lideranças femininas locais, representantes de movimentos sociais e sociedade civil.

Leia mais