Oficina analisa o impacto das cisternas na vida das mulheres

30/07/2010

Com o objetivo de discutir e analisar o impacto causado pelas cisternas, na vida das famílias, especialmente das mulheres, os programas de Água e Segurança Alimentar e Gênero do Movimento de Organização Comunitária (MOC) realizaram no dia 29 de julho na comunidade rural de Cajazeiras, município de Conceição do Coité a Oficina sobre o Impacto das Cisternas.

Leia mais

Resultado da Seleção do Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural

22/07/2010

Confira o resultado da seleção de jovens que irão participar do Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural, realizado através da parceria MOC/ Instituto Souza Cruz.

Download

Celebração e troca de experiências no II Encontro Nacional da Agricultura Familiar

20/07/2010

No dia 23 de julho a cidade de Feira de Santana vai sediar uma grande comemoração pelos avanços nas políticas direcionadas para a agricultura familiar. Aproximadamente 5 mil agricultores estarão reunidos na Estação da Música participando do II Encontro Nacional da Agricultura Familiar, promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (FETRAF-BRASIL).

Leia mais

CONVOCAÇÃO - Assembléia Geral Extraordinária

15/07/2010

O Diretor técnico do MOC, Clóvis Ramos Lima, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art.30 do estatuto do MOC, convoca todos os associados do MOC para a assembléia geral extraordinária no dia 28 de julho de 2010, as 17h30h primeira chamada e 18:00h segunda chamada, no prédio do MOC na Avenida Senhor dos Passos, 54 - Centro - Feira de Santana, Bahia. Confira a pauta em anexo.

Download

Jovens baianos viajam para Pernambuco e conhecem experiências de convivência com o semiárido

09/07/2010

Moradora do município de Tanquinho, distante 40 km de Feira de Santana, a jovem Ketlin dos Santos, 19 anos, agora possui uma nova história para contar. Durante 11 dias esteve viajando pelo semiárido pernambucano para conhecer as experiências do Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA). Seu companheiro de viagem foi o também jovem Valdir Souza, 23 anos, que mora na comunidade de Paus Altos, município de Antônio Cardoso. Agora, eles tem a missão de multiplicar o conhecimento adquirido.  

Leia mais