Juventude debate drogas e violência em Valente

29/04/2010

Jovens da rede pública municipal e estadual de ensino, de Valente se reuniram terça-feira (27) para debater temáticas relativas ao universo contemporâneo da juventude. Drogas, violência, educação, comunicação estiveram pautando o Encontro de Juventude, ação que faz parte do movimento Ecos da Juventude, realizado através da parceria com a Secretaria de Educação e as escolas.

Leia mais

Entidades da Rede Jovem Rural conhecem a experiência do MOC

27/04/2010

Representantes de quatro entidades que fazem parte da Rede Jovem Rural estarão visitando o Território do Sisal e o Movimento de Organização Comunitária (MOC) no período de 26 a 30 de abril para participar da segunda etapa do Encontro de Vivência Profissional. O grupo irá conhecer e trocar experiências com a equipe de Juventude do MOC e sobre o trabalho desenvolvido através dos coletivos de jovens e os planos de ação municipais protagonizadas pelos jovens em escolas, associações, sindicatos, entre outros espaços institucionais.

Leia mais

Mulheres do Sertão participam de intercâmbio em Pernambuco

20/04/2010

De 21 a 24 de abril uma caravana de cerca de 45 mulheres dos territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão sairá do município de Feira de Santana  com destino ao município pernambucano de Cabo de Santo Agostinho para participar do Intercâmbio Interestadual e conhecer a experiência da Rede de Atendimento a Mulher Vítima de Violência.  

Leia mais

MOC entrega Baús de Leitura para mais 50 municípios

15/04/2010

No dia 13 de abril no Módulo VII - Auditório V, da Universidade Estadual de Feira de Santana, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação fez a entrega de Baús de Leitura para 51 municípios que em 2010 estão trabalhando com a metodologia em sala de aula. O evento contou com as presenças da equipe de Educação do Movimento de Organização Comunitária, o secretário executivo da entidade Naidison Baptista e o reitor da UEFS, José Carlos de Santana.

Leia mais

Conferência Nacional de Educação aprovou propostas para a educação do campo

12/04/2010

CUT, RESAB, MMTRs, associações, CONTAG, FETAGs, FETRAFs, MST, MOC, professores de universidade e professores militantes da educação do campo foram articulações do estado da Bahia, que participaram e ajudaram a construir propostas para a melhoria de educação do campo durante a Conferência Nacional de Educação.

Leia mais

Secretário Executivo do MOC é o novo presidente do CONSEA Bahia

08/04/2010

Naidison Baptista Secretário Executivo  do Movimento de Organização Comunitária (MOC) tomou posse no dia 06 de abril para o cargo de presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia.O Consea tem como objetivo propor políticas, programas e ações que assegurem o direito à alimentação adequada e saudável. É formado por representantes governamentais e de entidades da sociedade civil organizada.

Leia mais