Baú de Leitura será implantado em 51 novos municípios

12/02/2010

No dia 11 de fevereiro aconteceu na Universidade Estadual de Feira de Santana, o Seminário com Gestores de Educação para implantação do Projeto Baú de Leitura em escolas do campo de 51 municípios. O projeto já é executado em diversas escolas de 45 municípios do semiárido baiano, com a proposta de ampliação serão em torno de 96 municípios interferindo diretamente na didática de leitura das escolas do semiárido. 

Leia mais

CODES comemora prêmio Caixa Melhores Práticas

09/02/2010

No dia 05 de fevereiro o Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável do Território do Sisal (CODES) realizaou um evento comemorativo em agradecimento ao Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local. A solenidade aconteceu no Clube Sócio Recreativo da APAEB, em Valente, e enfatizou o reconhecimento e a premiação das entidades filiadas ao CODES Sisal.

Leia mais

Agora é lei: Alimentação é um direito

08/02/2010

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (5) a promulgação da emenda constitucional 64, que inclui a alimentação entre os direitos sociais, fixados no artigo 6º da Constituição Federal. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada na quarta e promulgada pelo Congresso Nacional na quinta-feira (4), depois de duas vitoriosas votações na Câmara dos Deputados e duas no Senado Federal.

Leia mais