Carta aberta da ASA Bahia ao governador do estado

21/12/2010

Durante a abertura da VII Feira do Semi-Árido realizada na cidade de Feira de Santana, a Articulação no Semi-Árido (ASA Bahia) entregou solenemente aos secretários Edmon Lucas e Paulo César Lisboa, que na ocasião representavam o Governador da Bahia Jaques Wagner, uma carta que apresenta propostas para a construção de uma política pública de convivência com o semiárido que garanta vida digna à população.    

Leia mais

VII Feira do Semiárido reúne experiências e diversidades

17/12/2010

De 15 a 17 de dezembro acontece na Universidade de Feira de Santana (UEFS) a VII Feira do Semiárido. Com o tema Saberes e Fazeres do Semiárido Contemporâneo o evento apresenta uma programação variada com diversas oficinas, seminários, exposições de estandes e apresentações culturais.

Leia mais

Jovens do Projeto Repensar vivenciam na prática o cotidiano de agricultores

10/12/2010

Jovens de 11 municípios baianos participaram entre os dias 07 e 09 de dezembro do Intercâmbio de Vivência do Projeto Repensar. A atividade consistiu na vivência em duas propriedades rurais, onde os jovens se integraram à rotina dos agricultores familiares Eduardo Émídio e sua esposa Izabel Queiroz, criadores de caprinos e ovinos, na comunidade de Barreiros, no município de Riachão do Jacuípe, e José Domingos, na Comunidade de Cajueiro, no município de Tucano, criador de abelhas.

Leia mais

Criatividade, conhecimento e imaginação com o trabalho de educação do campo

03/12/2010

No período de 01 a 03 de dezembro educadores, gestores municipais, membros da sociedade civil e do poder público estiveram presentes no Centro Diocesano, bairro Papagaio em Feira de Santana, para avaliar os avanços e o trabalho de Educação do Campo durante o ano de 2010.

Leia mais