Quijingue é destaque na produção de mel
24/03/2009Criadores de abelha e jovens do Projeto Prosperar participaram no dia 21 de março do I Torneio do Mel de Abelha Mandaçaia, realizado no município de Quijingue, que tem se destacado na produção do mel. O Torneio teve o apoio do Grupo de Pesquisa Insecta, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, que analisou o material coletado pelos criadores, comprovando a qualidade do produto.
Leia maisVI Feira do Cabra Escola facilita crédito
18/03/2009Em sua VI edição, a Feira do Cabra Escola acontece no dia 20 de março, no Parque Tubaína, em Serrinha, local onde os agricultores podem acessar o crédito e realizar a compra de animais entre outras atividades. É o que a agricultora Giva Maria de Jesus, moradora da Comunidade de Retiro, em Araci, vai fazer durante o evento, ampliar o número de animais que já possui. Ela conta que sempre teve vontade de criar animais, mas não tinha acesso às linhas de crédito no seu município.
Leia maisMulheres garantem comissão para acompanhar a implementação de políticas públicas
13/03/2009Centenas de mulheres do campo e da cidade participaram de uma manifestação em Salvador para reivindicar mais atenção às políticas públicas voltadas para a mulher. Como encaminhamento foi criada uma comissão, formada por representantes do Fórum de Mulheres da Região Semiárida da Bahia, que vai apoiar a Sepromi no acompanhamento das políticas.
Leia maisCaravana marca comemoração pelo Dia Internacional da Mulher
09/03/2009Como parte integrante das atividades que comemoraram o Dia Internacional da Mulher no semiárido baiano, trabalhadoras rurais seguem em caravana para Salvador para reivindicar uma atitude mais proativa da Secretaria de Promoção da Igualdade, responsável por intermediar o diálogo entre as organizações que representam os direitos das mulheres e as diversas secretarias do estado.
Leia maisUma iniciativa que prosperou
04/03/2009No dia 27 de fevereiro, cerca de 300 pessoas estiveram presente na inauguração da unidade de produção do grupo Prosperar, na comunidade de Bastião, em Retirolândia. O grupo que hoje conta com 17 mulheres, teve início no ano de 2002 e já conquistou o mercado institucional nos municípios de Retirolândia, Valente, Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe e Pé de Serra. O sucesso dos temperos, bolos e sequilhos, ajudou a concretizar parcerias que têm contribuído com o desenvolvimento da comunidade onde o grupo está localizado.
Leia mais