Ressurge o debate sobre o contexto local no livro didático
26/02/2009Comemoração do Dia Nacional do Livro Didático traz à tona discussão sobre identificação dos alunos com os conteúdos, e a linguagem aplicada nos livros. Uma das experiências que representam uma proposta diferenciada neste sentido é o livro Conhecendo o Semi-árido, da Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB), fruto de uma sistematização de experiências municipais de educação contextualizada, quem vem sendo experimentada em alguns municípios baianos com resposta positiva por parte de alunos e professores.
Leia maisPETI sob ameaça de erradicação
11/02/2009O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que há 13 anos contribui para a formação, implementação de direitos e erradicação do trabalho de crianças em todo estado, atualmente passa por uma nova reformulação que vai acrescentar uma série de mudanças na vida dos alunos da Jornada Ampliada e dos seus monitores. Com a nova configuração do Programa, jornadas estão sendo fechadas e parte dos monitores ficam sem contratos.
Leia mais