Mais estabilidade para os monitores do PETI

31/05/2008

Cerca de 300 monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) discutiram em assembléia a situação trabalhista de aproximadamente 2800 educadores sociais. Na ocasião, os monitores contaram suas demandas e representantes do poder público apresentaram as propostas do governo estadual, que foram votadas pelos educadores.

Leia mais

Baú de Leitura é referência para a qualidade do ensino público

28/05/2008

Em visita ao Território do Sisal, um grupo formado por representantes do MEC, UNICEF e Secretaria Estadual de Educação conheceram de perto como escolas dos municípios de Valente e Riachão do Jacuípe trabalham a metodologia do projeto Baú de Leitura. A coordenadora nacional de educação do campo do MEC, Sara Lima, afirmou que o projeto é referência nacional para a melhoria da escola do campo.

Leia mais

Comunicação e Cultura priorizadas na Bacia do Jacuípe

21/05/2008

A Bacia do Jacuípe é um território que busca implementar ações voltadas para o desenvolvimento. Um conjunto dessas ações estão voltadas para área de Comunicação e Cultura, um dos cinco eixos abordados no plano desenvolvido pelo CODES Jacuípe. Com um projeto que visa capacitar agentes comunicadores para produção de áudio, vídeo e impresso, a comunicação integrará ainda mais os municípios através da criação de um Portal.

Leia mais

Novos rumos da segurança alimentar

14/05/2008

A Bahia é o estado que possui maior produção de alimentos do Nordeste e tem um dos piores índices de fome e pobreza do país. O Estado possui quatro milhões e 970 mil pessoas que sofrem com a desnutrição e a falta de uma boa alimentação. Para amenizar a situação de insegurança alimentar foi aprovada, em maio, a Lei de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia.

Leia mais

Crianças do semi-árido no foco da ação

09/05/2008

O MOC apresentou à sociedade o resultado das ações desenvolvidas pelos programas e seus parceiros na busca de um sertão justo. Nesta edição, o Relatório Anual 2007 reflete a caminhada pela garantia dos direitos da infância e juventude no semi-árido.

Leia mais

Espaço de valorização da cultura sertaneja

07/05/2008

Evento já esperado pelos agricultores e agricultoras da região, o Ciclo da Agricultura Familiar e Economia Solidária está na sua terceira edição e este ano concentra na agenda uma diversidade de eventos. Seminários, oficinas e jornadas fazem parte programação que vai do dia 08 a 10 de maio. Para quem deseja adquirir os produtos da agricultura familiar e o artesanato da Rede de Produtoras da Bahia, a 3ª Feira das Mulheres Produtoras estará acontecendo no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Leia mais