Contagem regressiva para as Conferências Municipais da Criança e do Adolescente

30/05/2007

Para discutir políticas públicas e refletir sobre a realidade das crianças e adolescentes na Bahia, os municípios têm que realizar até o dia 30 de junho as Conferências Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente. As discussões regionais preparam os participantes para a VI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece no período de 17 a 19 de setembro.

Leia mais

Democratizando a comunicação pública na Bahia

28/05/2007

Um Seminário Regional realizado em Serrinha com a participação de 14 rádios comunitárias da Região Sisaleira, representantes do legislativo e executivo baiano e entidades da sociedade civil que atuam na área de comunicação marcou o início de um diálogo inédito sobre a democratização da comunicação na Bahia. A formulação da nova política de comunicação pública dará um tratamento diferenciado à radiodifusão comunitária, segundo afirmou Edmundo Filho, coordenador de rádio da Agecom, durante o evento.

Leia mais

Partilha de resultados e reconhecimento

23/05/2007

O lançamento do relatório anual do MOC já se tornou um espaço marcado pela mostra de conquistas realizadas durante todo um ano. Em 2007, os participantes assistiram à pré-estréia do filme institucional Por um Sertão justo e contribuíram com o debate Convivência com o Semi-árido: O que significa na prática?. Além disso, aconteceu a entrega do Prêmio Mídia Sertão Justo. Confira os nomes dos premiados e os destaques do evento.

Leia mais

Realizando Sonhos

16/05/2007

Durante o Ciclo da Agricultura Familiar e Economia Solidária realizado em Feira de Santana, aconteceram seminários, troca solidária e apresentações culturais. No entanto, o destaque do evento foi a I Feira das Mulheres Produtoras que aconteceu nos três dias do Ciclo, com exposição de 65 empreendimentos solidários formados pelas mulheres do projeto Mãos que Trabalham, grupos filiados a Arco Sertão e outras redes de empreendimentos.

Leia mais

Troca de saberes e produtos

02/05/2007

Fortalecer e apresentar à comunidade as ações de agricultura familiar e economia solidária dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão. Esses são os objetivos do II Ciclo da Agricultura Familiar e Economia Solidária que acontece entre os dias 10 e 12 de maio, em Feira de Santana. Durante o evento será realizada a I Feira das Mulheres Produtoras, com trocas solidárias de saberes e produtos, além de palestras, discussões e trocas de experiências no espaço educativo.

Leia mais