Rede de Produtoras cria cooperativa

28/03/2007

A Rede de Produtoras da Bahia, formada exclusivamente por mulheres que atuam nas áreas de alimentação e artesanato, fundou no dia 26 de março a Cooperativa da Rede de Produtoras da Bahia (Cooperede), que compreende 32 empreendimentos solidários em 17 municípios do interior do estado. Com a nova entidade as mulheres terão mais facilidade no acesso ao crédito e na comercialização dos produtos.

Leia mais

Agricultores familiares contribuem com segurança alimentar

21/03/2007

No município de Ichu uma parceria entre a Associação Comunitária Centro São João de Deus e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) está fortalecendo a agricultura familiar, garantindo o direito à segurança alimentar e nutricional da comunidade, e gerando um aumento da renda de 20 famílias envolvidas na produção e comercialização de alimentos.

Leia mais

Contagem regressiva: Sociedade civil prepara conferência

14/03/2007

Começaram as mobilizações para a III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que tem o intuito de estruturar um sistema nacional que garanta o desenvolvimento sustentável e direito a uma alimentação adequada para população brasileira. Na Bahia, 12 encontros regionais antecedem o evento e um deles será em Feira de Santana nos dias 27 e 28 de março, na Pousada Central.

Leia mais

Semana das Mulheres

07/03/2007

Universidade Estadual de Feira de Santana sedia a III Semana das Mulheres, um espaço para discutir o movimento feminista no país e a participação das mulheres na economia solidária. Além disso, os participantes podem conferir o trabalho do grupo Mulheres que Cantam e Encantam formado por trabalhadoras rurais. Leia a matéria na íntegra e confira o que acontece em dois municípios da Região Sisaleira no dia Internacional da Mulher.

Leia mais