Comunitária de verdade

14/02/2007

No sertão baiano, a Contorno FM de Capim Grosso é modelo de uma rádio democrática com jornalismo comunitário de qualidade. Com muita dedicação os integrantes da rádio tem enfrentado desafios como a falta de apoio cultural. Nessa matéria eles contam que mesmo com as dificuldades o espaço reservado para a participação da população deve ser garantido.

Leia mais

Agricultura Familiar atende mais de 12 mil famílias

10/02/2007

O Programa Ação relata as ações do MOC para o Fortalecimento da Agricultura Familiar e a captação da água da chuva através de cisternas. Acesse aqui o vídeo.

Leia mais

Mulheres se reúnem e conquistam renda própria e independência

10/02/2007

O Programa Ação aborda a prática da organização comunitária, defendida pelo MOC, e que tem trazido bons resultados para as mulheres do sertão. Reunidas em grupos de trabalho, elas conquistam renda própria e independência. Acesse aqui o vídeo.

Leia mais

MOC promove e apóia projetos de educação

10/02/2007

As atividades de educação contextualizada com o semi-árido que o MOC realiza são o foco desta matéria produzida pelo Programa Ação. Destaca também o projeto Baú de Leitura. Acesse aqui o vídeo.

Leia mais

Entrevista com Naidison Baptista no Programa Ação

10/02/2007

Como parte de um programa inteiro dedicado ao MOC, Secretário Executivo Naidison Baptista destaca nesta entrevista as propostas e alternativas de convivência com o semi-árido.

Leia mais