Natal solidário com produtos da agricultura familiar

20/12/2007

Mulheres que integram 65 empreendimentos solidários com a produção de alimentação e artesanato participam da II Feira das Mulheres Produtoras. Com criatividade, as sertanejas expõem seus produtos de 20 a 22 de dezembro na Praça Bernadino Bahia, em Feira de Santana.

Leia mais

Árvores de natal com destino social

18/12/2007

Na pequena cidade alemã de Erkelenz, todos os anos uma campanha de solidariedade ajuda aos cidadãos a se livrarem de suas árvores de natal, que lá são verdadeiros pinheiros. Depois das festividades, um grupo de voluntários sai pelas ruas da cidade recolhendo as árvores em troca de doações para projetos sociais na América Latina e na África. Um gesto de solidariedade com espírito natalino, que contribui para um mundo mais justo.

Leia mais

Abraço Sisal é destaque no cenário estadual

12/12/2007

Criada em 2004, a Associação de Rádios e TVs Comunitárias do Território Sisaleiro (Abraço Sisal) surge com o objetivo de contribuir para a efetivação de oportunidades locais voltadas para a democratização da comunicação, sobretudo, através das rádios comunitárias dessa região. Com o fortalecimento das rádios comunitárias na base, a Abraço Sisal ocupa  espaços estratégicos como a diretoria na Associação de Rádios Comunitárias do Estado da Bahia (Abraço Bahia), composta por 70% de comunicadores da Região Sisaleira da Bahia.

Leia mais

Monitores do PETI garantem representatividade legal

05/12/2007

Com a fundação da Associação Estadual dos Educadores Sociais do PETI, 2.700 monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil garantem a participação em espaços de discussão sobre as estratégias de combate ao trabalho infantil. A nova entidade pretende estimular o acompanhamento às famílias do PETI e a continuidade das atividades sócio-educativas no estado da Bahia.

Leia mais