Projeto defende ação qualificada de conselhos

28/11/2007

O MOC e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos estão desenvolvendo o projeto de formação para criação e gestão qualificada de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescentes e dos Conselhos Tutelares no Estado da Bahia. O projeto pretende capacitar até setembro de 2008, 2.745 conselheiros em 229 municípios baianos.

Leia mais

Qualidade de vida para os sertanejos

22/11/2007

Em um ano realizando ações na Região Sisaleira, o Projeto Parceiros Por Um Sertão Justo atende a crianças e estimula o fortalecimento da agricultura familiar e educação contextualizada com a realidade do campo. O projeto desenvolvido em parceria com a ActionAid, uma organização não governamental com sede na Inglaterra, contribui para geração de renda e melhoria da qualidade de vida das famílias da região.  

Leia mais

Lição de Cidadania

13/11/2007

Debaixo de um sol forte, mas, sem desanimar, agricultores e agricultoras do semi-árido brasileiro mostraram a força do movimento social em uma das principais avenidas de Feira de Santana. Com cartazes, faixas e bandeiras, celebraram com muita alegria, a construção de 220 mil cisternas na região.

Leia mais

Água para um milhão de pessoas no Semi-Árido

07/11/2007

Para um milhão de pessoas que vivem na região do semi-árido brasileiro, o acesso a água de qualidade é algo concreto, devido à construção de 220 mil cisternas pela Articulação do Semi-Árido Brasileiro (ASA) e parceiros como o Movimento de Organização Comunitária (MOC), na Bahia. Em comemoração a esta conquista, será realizado dia 13 de novembro, no Campo do São Paulo, em Feira de Santana, um Ato Público que celebra este trabalho.

Leia mais

CECA empossa novos conselheiros

05/11/2007

O Conselho Estadual de Criança e Adolescente empossou no dia 31 de outubro quatro conselheiros, representantes da sociedade civil, que assumem a gestão 2007/2009. Durante o ato de posse, os novos membros se comprometeram a propor, fiscalizar e deliberar políticas públicas para crianças e adolescentes na Bahia. O MOC assumiu o segundo mandato no Conselho, sendo representado pelos integrantes do Programa de Criança e Adolescente, Marcio Mascarenhas e Eliana Carneiro.

Leia mais