Encontro Estadual avalia ações da ASA
25/10/2006Cerca de 14 microregiões que compõem a Articulação do Semi-árido (ASA) na Bahia estiveram reunidas de 23 a 25 de outubro no Centro Diocesano Papagaio, em Feira de Santana. O evento teve como objetivo debater e elaborar pontos que serão abordados durante VI Encontro Nacional da ASA (EnconAsa) que acontece, entre os dias 20 e 24 de novembro de 2006, em Crato (CE). Na Região Sisaleira, o Movimento de Organização Comunitária é quem coordena a articulação.
Leia maisPETI: Excluindo o trabalho infantil, formando cidadãos
18/10/2006O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) tem reduzido consideravelmente o índice de trabalho infantil no Brasil. O programa na Bahia foi implementado inicialmente na Região Sisaleira com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e hoje é uma referência nacional. Crianças com até 15 anos de idade são assistidas por este programa, porém quando completam 16 anos de idade, as crianças que até então recebiam a bolsa auxílio do PETI não podem mais ser assistidas pelo programa. Núbia da Silva, Daniela Mercês e Tainá Santos revelam o que mudou em suas vidas após a saída.
Leia maisA criança como prioridade
11/10/2006Através de uma ação conjunta dos programas de Fortalecimento da Agricultura Familiar e Criança e Adolescente, o MOC capacitou 49 jovens que atuam como multiplicadores de assistência rural nos municípios da Região Sisaleira. Com a capacitação, os jovens estão aprendendo como ajudar as comunidades na busca de garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Leia maisWagner assinou compromisso com o movimento social
04/10/2006Em 24 de agosto de 2006, Jaques Wagner, o novo Governador da Bahia, assinou a agenda política da Região Sisaleira que contempla as principais necessidades do povo da região. Na oportunidade, ele também garantiu mais investimentos no semi-árido e confirmou o apoio ao movimento social. A agricultura familiar, segundo Wagner, é fundamental para o desenvolvimento do Estado e é um dos grandes pilares do seu governo.
Leia mais