O mundo na visão de quem venceu o trabalho infantil

20/12/2006

Entre tantos assuntos como guerras, gravidez na adolescência, drogas e violência, duas adolescentes da zona rural do município de Retirolândia revelam o que pensam do mundo e quais as expectativas com a chegada do novo ano. Nessa matéria, você confere o desejo de Mariana Cruz e Magna Araújo: Educação para todos e como prioridade para os governantes.

Leia mais

O trabalho infantil ainda assusta dez anos depois da existência do PETI

13/12/2006

Enquanto municípios ganham prêmios e comemoram as vitórias, em Candeal, as Jornadas Ampliadas estão paradas por falta de recursos. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil na Bahia completa dez anos e já retirou 126 mil crianças do trabalho. Para discutir os rumos, as perspectivas, desafios e novas propostas para o PETI, a sociedade civil e o poder público do Estado participam do 10° Encontro Estadual do PETI, que será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Diocesano em Feira de Santana.

Leia mais

Orçamento Criança: O que significa?

06/12/2006

Para fiscalizar a quantidade de recursos que o município gasta com políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente, foi criado o Orçamento Criança e Adolescente (OCA). No entanto, poucas pessoas conhecem o OCA e assim, não participam dos espaços políticos que discutem essa temática. Conheça um pouco mais sobre essa metodologia e fique sabendo quais as estratégias necessárias para que a sociedade civil possa interferir.

Leia mais

Mulheres com o Bocapiu cheio

05/12/2006

Mulheres Trabalhadoras Rurais contam como estão gerando renda e trabalho na comunidade de Jibóia, no município de Conceição do Coité.  Elas plantam alface, coentro, pimentão, chuchu, tomate, cebola, repolho, couve, e muitas outras coisas e com o bocapiu cheio vendem na feira-livre seus produtos. Confira a reportagem sobre duas Raimundas que conseguiram com as forças das mãos e o apoio do Projeto Prosperar do MOC extrair das hortas o sustento da sua família.

Leia mais