Cooperativismo ganha com a Unicafes

29/06/2005

As Cooperativas da Região Sisaleira estiveram presentes no 1° Congresso da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES), em Luziânia (GO) e garantiram duas vagas na diretoria da entidade. Durante três dias, representantes de mais de 600 cooperativas de crédito, produção, comercialização e consumo de todo o País discutiram as ações a serem implementadas pela UNICAFES, cujo lançamento e constituição oficiais ocorreram na abertura do Congresso, dia 21 de junho, com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu um manifesto da organização das cooperativas.

Leia mais

Prosperar aposta em Jovens Multiplicadores

10/06/2005

O Prosperar III, um projeto de geração de renda para famílias de baixa renda do semi-árido baiano, apresenta novos métodos e estratégias. Na terça-feira (07/06), foi lançada a segunda etapa do projeto em Conceição do Coité, onde os Jovens Multiplicadores de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) receberam uma bicicleta e um kit com camisa, boné e bolsa de trabalho. O projeto envolve 310 jovens de 32 municípios das Regiões do Sisal, do Jacuípe e Piemonte.

Leia mais

Pacto pelas crianças do sisal

09/06/2005

Na Bahia, 140 muncípios se increveram e estão concorrendo ao Selo UNICEF Município Aprovado. Os municípios da Região Sisaleira ganharam um reforço no dia 6 de junho. Em Encontro Regional de Mobilização Social pelo Pacto Nacional, diversas entidades da sociedade civil das micro-regiões do Sisal, Jacuípe e Feira de Santana, conheceram e discutiram a proposta do UNICEF de avaliação e monitoramento de indicadores de políticas públicas setoriais para infância e adolescência.

Leia mais

Destaque para a Região Sisaleira no Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil

08/06/2005

"O trabalho infantil nas lavouras de sisal e pedreiras na Região Sisaleira é passado. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de fato cumpriu com o seu dever", afirmou o Subdelegado de Trabalho de Feira de Santana, José Baptista. Desde 2002, o dia 12 de junho é lembrado em todo o mundo como o Dia Internacional contra o Trabalho Infantil.

Leia mais

Assistência técnica e crédito para 12,8 mil agricultores familiares

01/06/2005

Será lançado no dia 7 de junho em Conceição do Coité, a fase dos trabalhos de campo do Projeto Prosperar III, que tem por objetivo gerar renda para as famílias do semi-árido baiano. O evento contará com a presença de 120 jovens que darão assistência técnica na Região Sisaleira.

Leia mais