Sociedade Civil aposta no Pacto pela Infância

30/05/2005

No dia 6 de junho, cerca de 300 lieranças do movimento social da Região do Sisal vão debater a sua inserção no Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-árido na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) a partir das 8h30 da manhã, quando Rui Pavan, coordenador do UNICEF no Estado da Bahia, concederá uma entrevista coletiva para a imprensa.

Leia mais

Acorda Cidade ganha Prêmio Mídia Sertão

26/05/2005

Matéria sobre a entrega do Prêmio Mídia Sertão Social pelo MOC ao Acorda Cidade

Leia mais

Criançada fazendo rádio diferente no sertão

20/05/2005

Um ano depois da Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes, o MOC está produzindo o programa de rádio Encontro na Sala com a participação de crianças e adolescentes do PETI. A segunda edição do programa já está no ar e é sobre o Trabalho Infantil. A Jornada Ampliada de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, tem 99 meninos e meninas que antes trabalhavam no sisal, em olarias, cerâmicas de bloco ou como domésticas. A iniciativa também faz parte do PEC - Programa de Educação pela Comunicação e é transmitida por 15 rádios comunitárias do semi-árido.

Leia mais

MOC lança relatório anual e premia comunicadores

18/05/2005

Matéria sobre o evento de lançamento do Relatório Anual de Atividades do MOC.

Leia mais

Repórter do Tribuna recebe prêmio do MOC

18/05/2005

Matéria sobre o evento de lançamento do Relatório Anual de Atividades do MOC.

Leia mais

Semi-árido vai ganhar 20 mil cisternas

16/05/2005

A matéria enfoca o apoio do Governo Federal ao Programa Um Milhão de Cisternas, desenvolvido pela Articulação no Semi-árido (ASA).

Leia mais

Prosperar III vai formar 260 novo técnicos em Ichu

15/05/2005

A matéria trata do lançamento do projeto de geração de renda para agricultores familiares num novo desenho que aposta em jovens multiplicadores que realizam a assistência técnica nos seus municípios. Mais informações na notícia a respeito e na seção Programas.

Leia mais