Ministro diz que, até o fim do ano, o Bolsa-Família será ampliado

29/04/2005

A cobertura do jornal sobre a vinda de ministros do Governo Federal para a inaugração de cisternas na comunidade de Laje, em Serrinha, também enfocou outros temas, como uma entrevista com Patrus Ananias, Ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Leia mais

Garantida construção de 10 mil cisternas

26/04/2005

A renovação da parceria entre a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e a Articulação no Semi-árido (ASA) permitirá a construção de mais cisternas no sertão.

Leia mais

Peti atendeu quase 930 mil crianças no País

26/04/2005

Os resultados alcançados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e os projetos complementares desenvolvidas pela sociedade civil são o foco desta matéria. Uma técnica do MOC foi ouvida sobre a situação do PETI na região semi-árida.

Leia mais

Água sob a terra

04/04/2005

Matéria bem completa que relata uma experiência com barragens subterrâneas, realizada com o apoio do MOC no município de Retirolândia.

Leia mais

Esperança no semi-árido

03/04/2005

Matéria de duas páginas sobre a visita da equipe de reportagem a uma série de projetos desenvolvidos pelo MOC na Região Sisaleira no contexto da mobilização pelo Pacto Nacional "Um Mundo para Crianças e Adolescentes no Semi-árido".

Leia mais

Mais de 34 mil cisternas construídas no semi-árido

02/04/2005

Matéria sobre os programas de construção de cisternas para captação de água de chuva desenvolvidos no semi-árido da Bahia.

Leia mais

Juventude e fortalecimento da agricultura familiar no semi-árido da Bahia

01/04/2005

Matéria sobre o Projeto Juventude e Participação Social desenvolvido pelo MOC, nas microrregiões do Sisal e Vale do Jacuípe.

Leia mais